As entidades da administração local com competências na limpeza urbana, de jardins e na prestação de outros serviços ambientais, entre 30 de janeiro e 28 de fevereiro de 2017, poderão apresentar a sua candidatura aos 10 milhões de euros a fundo perdido para apoio de aquisição de varredouras/lavadouras (50 % do investimento) e de outras viaturas de limpeza urbana, de jardins e de apoio a serviços ambientais (25 % do investimento).
As três tipologias de operações elegíveis neste concurso são:
Tipologia 1 — automóvel ligeiro de mercadorias ou automóvel pesado de mercadorias ou quadriciclo ou máquina industrial automotriz, com tração 100 % elétrica e com função de varredoura e/ou aspiradora e/ou lavadoura, com dimensão de depósito superior a 499 litros, com homologação europeia ou nacional e matriculável em território nacional destinado a limpeza urbana, de jardins ou de apoio a serviços ambientais;
Tipologia 2 — automóvel ligeiro de mercadorias ou quadriciclo ou triciclo ou maquina industrial automotriz, com tração 100 % elétrica, destinado a limpeza urbana, de jardins ou de apoio a serviços ambientais, designadamente para transporte de mercadorias e/ou pessoal, com homologação europeia ou nacional e matriculável em território nacional, ou veículos da tipologia 1 com dimensão de depósito inferior ou igual a 499 litros. Adicionalmente, são elegíveis máquinas automotrizes não rodoviárias conduzidas por um peão, com tração 100 % elétrica, e com funções de lavagem e/ou aspiração para utilização em zonas publicas de acesso pedonal;
Tipologia 3 — pontos de carregamento de veículos elétricos, quando associados às tipologias anteriores
Regras específicas do concurso (algumas...)
Os beneficiários elegíveis são os municípios, juntas de freguesia e serviços municipalizados ou intermunicipalizados, associações de municípios, empresas municipais ou intermunicipais (todo o território nacional).
Só pode ser apresentada uma candidatura por beneficiário.
Os investimentos das tipologias 1 e 3 são financiados a 50%. A tipologia 2 é financiada a 25%
Cada candidatura será financiada no máximo até 750 000€.
É privilegiada a substituição de frotas mais antigas e/ou com maiores consumos de combustível.
O grau de maturidade exigido é a existência das peças do concurso público do investimento mais relevante.
As operações têm de ser executadas no máximo até 31 de outubro de 2017.
A submissão de candidaturas é entre 30 de janeiro e 28 de fevereiro de 2017, às 18h00
... entre outras
Para mais informações, contacte-nos através do email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou telf 91 385 57 88.
Conte connosco.